sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dois anos sem Diploma...

Já passaram dois anos, desde que o Supremo Tribunal Federal decidiu derrubar a obrigatoriedade do diploma de jornalista para trabalhar nos veiculos de comunicação. Não podemos deixar que isso vire mais uma notícia, não podemos deixar que caia no esquecimento, até porque para devolver o nosso direito de ter diploma é díficil, muito complicado, mas está semana uma MP virou lei e escancarou a farra do dinheiro público. Agora não será mais obrigado abrir processo de licitação para as obras para a Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Também no Distrito Federal, os ministros agora enlouqueceram de vez. Primeiro, soltaram o Cesare Battisti, aquele assassino italiano, condenado a prisão perpétua e que fugiu para o Brasil, entrando no país com passaporte falso. Depois os magistrados liberaram a marcha pró-maconha, alegando que não querem fazer apologia ao uso da droga.

Mas lá se vão dois anos e pelo jeito nossos representantes, estão mais preocupados com assuntos que geram mais "Interésses", como diria Leonel Brizola. Do que devolver o diploma de Jornalistas que estudam anos, que lutam para concluir a graduação, afinal eles só precisam do seu voto para chegar onde estão.




0 comentários:

Postar um comentário